Planeje a migração de seus servidores Hyper-V usando o Azure Migrate Server Assessment
- 08/28/2019
- 0 Comments
- 5 minutes read
- 5491 Views
- 5 anos ago
O Azure Migrate está focado em otimizar sua jornada de migração para o Azure. Recentemente, anunciamos a evolução do Azure Migrate, que fornece um portfólio simplificado e abrangente de ferramentas da Microsoft e de parceiros para atender às necessidades de migração, tudo em um só lugar. Um recurso importante incluído nesta versão é a atualização para avaliação de servidor para avaliações em escala de máquinas virtuais VMware e Hyper-V (VMs).
Este é o primeiro de uma série de blogs sobre os novos recursos do Azure Migrate. Neste post, falarei sobre os recursos da Avaliação de Servidores que ajudam você a planejar a migração de servidores Hyper-V. Esse recurso agora está geralmente disponível como parte do recurso de Avaliação de Servidores do Azure Migrate. Depois de avaliar seus servidores para migração, você pode migrar seus servidores usando a solução de migração de servidor da Microsoft disponível no Azure Migrate. Você pode começar imediatamente criando um projeto de Migração do Azure .
Anteriormente, a avaliação do servidor oferece suporte à avaliação de VMs VMware para migração para o Azure. Incluímos agora a análise de adequação do Azure, o planejamento de custos de migração, o rightsizing baseado em desempenho e a análise de dependência de aplicativos para VMs do Hyper-V. Agora você pode planejar em escala, avaliando até 35.000 servidores Hyper-V em um projeto do Azure Migrate. Se você também usar o VMware, poderá descobrir e avaliar os servidores Hyper-V e VMware no mesmo projeto de Migração do Azure. Você pode criar grupos de servidores, avaliar por grupo e refinar ainda mais os grupos usando informações de dependência de aplicativos.
Sumário
ToggleAnálise de adequação do Azure
A avaliação determina se um determinado servidor pode ser migrado como está para o Azure. O suporte do Azure é verificado para cada servidor descoberto. Se for descoberto que um servidor não está pronto para ser migrado, a orientação de correção é fornecida automaticamente. Você pode personalizar sua avaliação e gerar novamente os relatórios de avaliação. Você pode aplicar ofertas de assinatura e precificação de instâncias reservadas nas estimativas de custo. Você também pode gerar uma estimativa de custo escolhendo uma série de VMs de sua escolha e especificar o tempo de atividade das cargas de trabalho executadas no Azure.
Estimativa de custos e dimensionamento
Os relatórios de avaliação fornecem estimativas de custos detalhadas. Você pode otimizar o custo usando avaliações de direitos autorais baseadas em desempenho. Os dados de desempenho do seu servidor local são levados em consideração para recomendar uma VM do Azure e um SKU de disco apropriados. Isso ajuda a otimizar e dimensionar corretamente o custo à medida que você migra servidores que podem ser provisionados em excesso em seu data center no local.
Análise de Dependência
Depois de estabelecer estimativas de custo e prontidão de migração, você pode seguir em frente e planejar suas fases de migração. Use o recurso de análise de dependência para entender as dependências entre seus aplicativos. Isso é útil para entender quais cargas de trabalho são interdependentes e precisam ser migradas juntas, garantindo que você não deixe elementos críticos para trás no local. Você pode visualizar as dependências em um mapa ou extrair os dados de dependência em um formato tabular. Você pode dividir seus servidores em grupos e refinar os grupos para migração usando esse recurso.
Avalie seus servidores Hyper-V em três etapas simples:
- Crie um projeto de migração do Azure e adicione a solução de avaliação de servidor ao projeto.
- Configure o dispositivo de migração do Azure e inicie a descoberta de suas máquinas virtuais do Hyper-V. Para configurar a descoberta, os nomes de host ou de cluster do Hyper-V são necessários. Cada appliance suporta a descoberta de 5.000 VMs de até 300 hosts do Hyper-V. Você pode configurar mais de um appliance, se necessário.
- Depois de configurar a descoberta, crie avaliações e revise os relatórios de avaliação.
- Use os recursos de análise de dependência de aplicativos para criar e refinar grupos de servidores para finalizar sua migração.
Observe que os metadados do inventário reunidos são mantidos na geografia selecionada durante a criação do projeto. Você pode selecionar uma geografia de sua escolha. O Server Assessment está disponível hoje nas regiões da Ásia-Pacífico, Brasil, Austrália, Governo do Azure, Canadá, Europa, Índia, Japão, Reino Unido e Estados Unidos.
Quando você estiver pronto para migrar os servidores para o Azure, poderá usar a Migração do servidor para realizar a migração. Você poderá levar automaticamente as recomendações de avaliação do Server Assessment para o Server Migration. Você pode ler mais em nossa documentação “ Migrar VMs do Hyper-V para o Azure ”.
Nos próximos meses, adicionaremos recursos de avaliação para servidores físicos. Você também poderá realizar uma avaliação rápida adicionando informações de inventário usando um arquivo CSV. Fique ligado!
Nos próximos blogs, falaremos sobre ferramentas para avaliações de escala, migrações de escala e as integrações de parceiros disponíveis no Azure Migrate.
Recursos para começar
- Tutorial sobre como avaliar servidores Hyper-V usando o recurso de avaliação do servidor do Azure Migrate.
- Pré-requisitos para avaliação de servidores Hyper-V.
- Guia sobre como planejar uma avaliação para um ambiente de grande escala. Cada appliance suporta a descoberta de 5.000 VMs de até 300 hosts do Hyper-V.
- Tutorial sobre como migrar servidores Hyper-V usando o recurso de migração de servidor do Azure Migrate.
Fale com nossa equipe de Azure.
Traga para a Memory Company seu projeto de migração e daremos a consultoria gratuitamente.
Fale com nossos especialistas.
(11) 5626-1313 – Whatsapp