Office 365 Serviços em Nuvem

O vídeo corporativo da Microsoft recebe uma grande atualização graças à experiência moderna do Microsoft Stream

Há uma nova maneira de incluir vídeo em seus projetos graças à experiência moderna do Microsoft Stream. Agora nativo do Microsoft 365, o Microsoft Stream, a plataforma de vídeo interna da Microsoft, permite que os usuários criem, editem, carreguem e publiquem facilmente vídeos para serem compartilhados dentro de uma empresa.

“Os últimos anos realmente mostraram a importância do vídeo para o trabalho híbrido”, diz Farnaz Hafezi, gerente de programa da Microsoft Digital Employee Experience, a organização que capacita, protege e transforma a empresa. “Isso nos ajuda a colaborar, comunicar e educar. Vimos um aumento significativo no vídeo em nosso inquilino.”

De gravações de reuniões do Microsoft Teams a vídeos explicativos curtos e produções de estúdio refinadas, o vídeo desempenha um grande papel na Microsoft. A plataforma de vídeo renovada, que é mais personalizável, segura e oferece melhores análises e recursos, permite que as equipes da Microsoft lancem facilmente conteúdo impactante.

Agora, graças à experiência moderna do Microsoft Stream, os primeiros usuários da Microsoft estão vendo os benefícios do produto atualizado.

Uma versão moderna de um clássico familiar

Durante a maior parte de sua história, o Microsoft Stream foi uma solução separada integrada ao Microsoft 365, em vez de usar o armazenamento nativo do SharePoint e do OneDrive como todos os outros arquivos. E embora o produto e seus recursos tivessem muitos seguidores, ele não se alinhava perfeitamente às expectativas do usuário e do administrador de TI. Isso criou uma oportunidade para criar uma nova experiência

“Vários fatores nos levaram a essa visão – a maior parte do que as pessoas queriam adicionar ao Stream já está disponível através do SharePoint”, diz Marc Mroz, gerente de produto do grupo Office Media da Microsoft. “Os clientes estão acostumados a eDiscovery, retenção, modelos de permissão, Microsoft Search, APIs e análises de arquivos no SharePoint. Eles queriam experiências de vídeo que também tivessem esses recursos, assim como os outros arquivos do Microsoft 365.”

Embora fosse possível replicar os recursos de governança, administrativos e outros do SharePoint, seria necessário um grande esforço para alcançar e manter a paridade, combinando todas as funções comumente encontradas em um produto como o Microsoft 365. Deixado em uma solução separada fora do SharePoint armazenamento, a experiência clássica estaria constantemente se atualizando para se alinhar aos recursos do Microsoft 365.

Ao migrar para o armazenamento do SharePoint, os clientes obteriam os benefícios da plataforma e os desenvolvedores poderiam oferecer recursos populares sem o mesmo grau de trabalho personalizado que a replicação na experiência clássica exigiria.

Trazendo a experiência moderna do Microsoft Stream para os usuários

O Microsoft Digital Employee Experience e o grupo Office Media se envolveram com equipes em toda a Microsoft para promover a adoção e coletar feedback.

“Novos recursos para usuários finais foram lançados rapidamente”, diz Hafezi. “Precisávamos garantir que os administradores do site estivessem cientes da nova experiência.”

Como parte desse esforço, as duas equipes ajudaram as organizações da Microsoft a empregar a nova plataforma. As organizações receberam assistência prática na migração de vídeos para a nova experiência, incluindo a configuração de portais para que os vídeos corporativos pudessem tirar proveito do novo produto.

Imediatamente após a adoção, os administradores de conteúdo e coordenadores de vídeo desbloquearam os benefícios do Microsoft Stream estar no SharePoint.

“Há coisas que podemos fazer no Stream moderno que eram difíceis de fazer no clássico”, diz David Potts, administrador de site da MSW, uma intranet interna onde funcionários e parceiros da Microsoft podem descobrir notícias e eventos importantes da empresa. “Nossa equipe é uma mistura de funcionários e fornecedores a qualquer momento, mas toda a equipe precisa ser capaz de criar e gerenciar vídeos. Tudo o que você pode fazer no SharePoint, incluindo permissões de convidado, agora está disponível para nós.”

Os recursos do Microsoft 365 que esses usuários ansiavam, como análise, capacidade de pesquisa, governança e melhor segurança, agora estavam disponíveis. Tudo estava em um só lugar, o que facilita a edição e postagem de vídeos corporativos. Não demorou muito para que os recursos populares do Microsoft Stream clássico, como a criação automática de transcrições, chegassem à experiência moderna, mas aprimorados pelo Microsoft 365.

Mas há outra maneira de os usuários colherem os benefícios da mudança.

Uma experiência melhor para todos

De administradores de sites a espectadores casuais, a experiência moderna do Microsoft Stream já está causando um grande impacto na maneira como a empresa se envolve com o vídeo corporativo.

O Microsoft Digital Employee Experience conseguiu otimizar o vídeo, o que inclui a criação de políticas para quanto tempo os vídeos são armazenados no sistema, uma grande economia de custos.

“No Microsoft Stream clássico, notamos muitos dados obsoletos que não estavam sendo usados”, diz Hafezi. “Não podíamos entrar facilmente e dizer aos proprietários que um vídeo mais antigo seria removido. Na experiência moderna do Microsoft Stream, podemos usar as mesmas políticas e recursos de retenção disponíveis no Microsoft 365 para ajudar a reduzir essa carga de trabalho e arquivar conteúdo antigo.”

As melhorias de desempenho no ambiente do SharePoint significam que os vídeos são carregados mais rapidamente e reproduzidos melhor. Os usuários podem aproveitar o Microsoft Search para se conectar facilmente com vídeos.

“Todos os metadados, títulos, descrições e transcrições podem ser descobertos na Pesquisa”, diz Potts. “Se estou procurando uma apresentação de Annie Liebowitz de alguns meses atrás, posso entrar no Microsoft Search e ele retornará o vídeo. Se eu souber que houve uma apresentação sobre um livro de receitas, posso pesquisar esses termos e encontrar a gravação de J. Kenji Lopez-Alt.”

Além de fluxos de trabalho mais fáceis e funcionalidade aprimorada, os administradores do site agora têm acesso a análises mais detalhadas, incluindo tendências importantes, como quais vídeos estão sendo mais assistidos, quando, por quanto tempo e quantos espectadores únicos.

Pontos chaves para iniciar sua migração para nova atualização

  • Ao migrar da experiência clássica para a moderna do Microsoft Stream, faça um balanço de seu inventário atual, especialmente se você tiver um grande arquivo de gravações do Microsoft Teams. Nem todo vídeo valerá o esforço de trazer.
  • Graças à maneira como os sites do SharePoint preenchem o conteúdo, você pode usar sites pai e filho com elegância para compartilhar conteúdo com públicos-alvo sem ter que duplicar esforços Mantenha seu SharePoint organizado; isso era verdade antes do Microsoft Stream chegar ao Windows 365 e ainda é verdade depois
  • O vídeo é uma ótima maneira de integrar novos funcionários ou oferecer treinamento just-in-time. A compatibilidade do Microsoft Stream com o Microsoft Search facilita a criação de conexões

Veja como destacar seus vídeos no Microsoft 365 para sua organização

A base para o Stream (criado no SharePoint) é ter arquivos de vídeo armazenados no SharePoint, Microsoft Teams, & Yammer com a capacidade de criar destinos para destacar seu conteúdo de vídeo em sua intranet e equipes usando Web Parts modernas do SharePoint, páginas, sites, portais, Teams e Conexões do Viva. Usando o SharePoint, o Conexões do Viva e o Teams, você pode criar experiências de vídeo personalizadas em toda a intranet, equipe e áreas de colaboração do departamento junto com outros conteúdos.

Página inicial da intranet da organização sendo mostrada Conexões do Viva como uma guia no Teams. Os vídeos são mostrados na página para exibir novamente, vídeos populares e player de vídeo. Vídeos em uma home page da intranet, consulte o passo a passo guiado de como configuramos isso

Site de aprendizagem que está sendo mostrado Conexões do Viva como uma guia no Teams. Os vídeos são mostrados na página como elementos hero na parte superior da página, divididos por tópicos e em uma seção de vídeos de reccent. Vídeos em um site de aprendizagem, consulte o passo a passo guiado de como configuramos isso

Exemplo de site do portal de vídeo sendo mostrado Conexões do Viva como uma guia no Teams. Site do portal de vídeo com canais, confira o passo a passo guiado de como configuramos isso

Captura de tela de um canal do Teams e sua nova guia de vídeos selecionada, mostrando blocos de vídeo atraentes em um padrão de grade Uma guia de vídeos no Teams, consulte o passo a passo guiado de como configuramos isso

Historicamente, o vídeo dentro das organizações era relegado para ser armazenado em um único portal de vídeo, que era usado principalmente como um serviço de hospedagem. Pessoas carregar um vídeo no portal de vídeo, pegar o link para o arquivo e, em seguida, enviar links diretos para seus visualizadores ou inserir o vídeo em outros destinos. Portais de vídeo eram destinos autônomos e não estavam integrados aos fluxos de trabalho de colaboração em equipe ou intranet de uma organização.

Com o Stream (criado no SharePoint), estamos alterando esse padrão. Estamos melhorando as experiências de vídeo no Microsoft 365 e permitindo que os vídeos sejam outro tipo de conteúdo gerenciado, organizado e em destaque junto com todas as outras notícias, documentos e conteúdo de arquivo. Além disso, em que o vídeo difere de outros tipos de conteúdo, permitiremos que cenários e funcionalidades específicos de vídeo sejam exibidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress