Redes e segurança Office 365

Habilitar o registro combinado de informações de segurança no Azure Active Directory

Habilitar Ad

Antes do registro combinado, os usuários se registravam separadamente em métodos de autenticação diferentes para a Autenticação Multifator do Azure AD e a SSPR (redefinição de senha self-service). Os usuários ficavam confusos porque eram usados métodos semelhantes para a Autenticação Multifator do Microsoft Azure e a SSPR, mas era preciso se registrar em cada um dos recursos. Agora, com o registro combinado, os usuários podem se registrar apenas uma vez e obter os benefícios da Autenticação Multifator do Microsoft Azure e da SSPR.

Observação

A partir de 15 de agosto de 2020, todos os novos locatários do Azure AD serão habilitados automaticamente para o registro combinado. Os locatários criados após essa data serão incapazes de utilizar os fluxos de trabalho de registro herdados.

Para garantir que você entendeu a funcionalidade e os seus efeitos antes de habilitar a nova experiência, consulte os Conceitos combinados de registro de informações de segurança.

Experiência Aprimorada Do Registro Combinado De Informações De Segurança

Habilitar o registro combinado

Conclua estas etapas para habilitar o registro combinado:

  1. Entre no portal do Azure como administrador global ou de usuários.
  2. Acesse Azure Active Directory > Configurações do usuário > Gerenciar as configurações de visualização de recursos do usuário.
  3. Em Os usuários podem usar a experiência de registro combinado de informações de segurança, opte por habilitar para um grupo Seleto de usuários ou Todos os usuários.
Habilitar A Experiência De Informações De Segurança Combinadas Para Usuários

Observação

Depois que o registro combinado for ativado, os usuários que se registrarem ou confirmarem o número de telefone ou aplicativo móvel com essa nova experiência poderão usá-los para a Autenticação Multifator do Microsoft Azure e a SSPR, desde que esses métodos estejam ativados nas políticas da Autenticação Multifator do Microsoft Azure e do SSPR.

Se você desabilitar essa experiência, os usuários que acessarem a página de registro anterior do SSPR em https://aka.ms/ssprsetup serão obrigados a executar a autenticação multifator antes que possam acessar a página.

Se você tiver configurado a Lista de Atribuições de Sites a Zonas no Internet Explorer, os seguintes sites deverão estar na mesma zona:

Políticas de acesso condicional para o registro combinado

É possível controlar quando e como os usuários poderão se registra para a Autenticação Multifator do Azure AD e a redefinição de senha self-service usando ações do usuário na política de Acesso condicional. Essa funcionalidade pode ser habilitada em organizações que desejam que os usuários se registrem para a Autenticação Multifator do Microsoft Azure e a SSPR de um local central, como um local de rede confiável, durante a integração de RH.

Observação

ssa política se aplica somente quando um usuário acessa uma página de registro combinado. Essa política não impõe o registro de MFA quando um usuário acessa outros aplicativos.

Você pode criar uma política de registro de MFA usando a Proteção de identidade do Azure – Configurar política de MFA.

Para mais informações sobre como criar locais confiáveis no Acesso Condicional, confira o artigo O que é a condição de localização no Acesso Condicional do Azure Active Directory?

Criar uma política para exigir o registro de um local confiável

Complete os passos a seguir para criar uma política que se aplica a todos os usuários selecionados que tentarem se registrar usando a experiência de registro combinado. Essa política bloqueará o acesso destes usuários, a menos que eles estejam se conectando de um local marcado como rede confiável:

  1. No Portal do Azure, navegue até Azure Active Directory > Segurança > Acesso Condicional.
  2. Selecione + Nova política.
  3. Insira um nome para essa política, como Registro combinado de informações de segurança em redes confiáveis.
  4. Em Atribuições, selecione Usuários e grupos. Escolha os usuários e os grupos aos quais você deseja que essa política seja aplicada. Depois, selecione Concluído.
  5. Em Aplicativos ou ações de nuvem, selecione Ações do usuário. Marque Registrar informações de segurança e selecione Concluído.
Criar Uma Política De Acesso Condicional Para Controlar O Registro De Informações De Segurança
  1. Em Condições > Locais, configure as seguintes opções:
  • Configure Sim.
  • Inclua Qualquer localização.
  • Excluir Todos os locais confiáveis.
  1. Selecione Concluído na janela Locais. Depois, selecione Concluído na janela Condições.
  2. Em Controles de acesso > Conceder, escolha Bloquear acesso e Selecionar.
  3. Defina Habilitar política como Ativo.
  4. Para finalizar a política, selecione Criar.

Se precisar de ajuda. Fale com nossa equipe.

(11) 5626-1313 | [email protected]

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