Mobilidade Nuvem Office 365 Serviços em Nuvem

Fique em alerta. Gravações de reuniões do Microsoft Teams serão mantidas por 60 dias.

Alerta De Exclusao De Gravacoes Teams

Fique em alerta. As suas gravações de reuniões do Microsoft Teams expirarão em 60 dias, caso você não mude as configurações.

Equipes – Gravações de expiração automática no OneDrive e SharePoint

Como parte da evolução do novo Stream, estamos introduzindo o recurso de expiração automática de gravação de reunião, que excluirá automaticamente equipes de gravação de arquivos armazenados no OneDrive ou SharePoint após um período de tempo predefinido.

Pontos-chave

  • Microsoft 365 Roadmap ID: 84580.
  • Horário: final de setembro até meados de novembro
  • Roll-out: nível de inquilino
  • Tipo de controle: controle do usuário e controle administrativo
  • PERGUNTAS FREQUENTES: https://docs.microsoft.com/microsoftteams/cloud-recording#auto-expiration
  • Ação: revise, avalie e decida o que você quer que o prazo de validade padrão seja para sua organização

Veja como ajustar isso em sua empresa

Como isso afetará sua organização:

Novas gravações expirarão automaticamente 60 dias após serem gravadas se nenhuma ação for tomada. O padrão de 60 dias foi escolhido, pois, em média, em todos os inquilinos, a maioria das gravações de reunião nunca mais são assistidas após 60 dias. No entanto, esta configuração pode ser modificada se um cronograma de expiração diferente for desejado.

  1. Você pode usar o PowerShell para modificar “MeetingRecordingExpirationDays”. Isso pode ser feito a qualquer momento, já que a configuração está presente no PowerShell hoje, mesmo que o recurso ainda não esteja ativado. Um exemplo de comando é: “Set-CsTeamsMeetingPolicy -Identity Global -MeetingRecordingExpirationDays 50”
  2. À medida que este recurso é lançado, uma nova configuração estará disponível no centro administrativo das equipe.

Os usuários (exceto os usuários com licenças A1) também podem modificar a data de validade de quaisquer gravações nas quais tenham permissões de edição/exclusão, usando o painel de detalhes dos arquivos no OneDrive ou no SharePoint. Os usuários do A1 receberão um prazo de validade de 30 dias que pode ser reduzido, mas não aumentado. Para reter gravações por mais de 30 dias, os usuários do A1 precisarão baixar o arquivo para uma pasta não sincronizada.

No nível do inquilino ou do usuário (excluindo os usuários do A1 como observado acima), o cronograma de expiração pode variar de um dia a vários anos, ou até mesmo definido para nunca expirar automaticamente.

Esclarecimentos adicionais:

  • A configuração de expiração não é uma configuração de retenção. Por exemplo, definir uma expiração de 30 dias em um arquivo desencadeará uma exclusão automática 30 dias após a criação do arquivo, mas não impedirá que um sistema ou usuário diferente exclua esse arquivo antes desse cronograma.
  • Quando uma gravação é excluída devido à configuração de expiração, o usuário final será notificado por e-mail. O inquilino do SharePoint ou administrador do site, ou o usuário final com permissões de edição/exclusão poderão recuperar o arquivo da lixeira por até 90 dias.
  • Quaisquer políticas de retenção/exclusão/retenção legal designadas no centro de conformidade substituirão esse recurso. Em outras palavras, se houver um conflito entre a configuração da política de Conformidade designada e a configuração de expiração, o cronograma da política de conformidade sempre vencerá.
  • O administrador não tem a capacidade de substituir os recursos de modificação do usuário final.
  • Isso não afetará quaisquer gravações de reunião existentes criadas antes do recurso ser implantado. Além disso, quaisquer alterações na data padrão no console administrativo só se aplicarão a gravações de reunião recém-criadas após a alteração.
  • A configuração dos dias de expiração em Equipes é controlada apenas através do MeetingRecordingExpirationDays. CallRecordingExpirationDays está sendo ignorado.
  • O número mínimo de dias que podem ser definidos no MeetingRecordingExpirationDays é 1 e o máximo é de 99.999 (por exemplo, 273 anos).
  • Esse recurso não afeta as gravações de reunião armazenadas no Microsoft Stream (stream clássico), mas afetará gravações armazenadas no novo Stream (construído no OneDrive e no SharePoint).
  • Este recurso só está disponível para gravações de reunião de equipes criadas pelo serviço Teams no OneDrive e SharePoint. Ele não está disponível para outros tipos de arquivos no OneDrive e no SharePoint.

O que você precisa fazer para se preparar:

Se você quiser que a expiração padrão seja diferente de 60 dias, por favor, modifique-a via PowerShell ou (uma vez disponível) no centro administrativo.

Se você vai especificar um padrão de expiração de nível de inquilino, informe sua base de usuários sobre a alteração antes de implantá-la para que eles estejam cientes de que precisarão tomar medidas para manter seus novos arquivos de gravação após o período de tempo especificado uma vez que o recurso esteja ativado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress